HOME|PARA VOCÊ

Saúde bucal dos adolescentes

Por:Lume Odontologia

|

Postado em:  28/01/2020

Você sabia que é comum ocorrer alguns problemas dentários na adolescência? Além de determinados hábitos prejudicarem a saúde bucal, alguns problemas fazem com que os jovens passem a usar aparelhos ortodônticos; por isso, é preciso ficar bem atento.

 

CUIDADO COM OS DOCES!

Durante a adolescência, o consumo de refrigerantes, chicletes e doces costuma ser maior. Uma alimentação que possui grande quantidade de açúcar ajuda no desenvolvimento de bactérias que aumentam o risco de doenças gengivais e dentais.  Então... cuide-se.

 

MAU HÁLITO

Ninguém merece, né? As bactérias que se formam na língua podem ocasionar o mau odor. Com uma simples mudança na higiene bucal como escovar a língua, o hálito perde o cheiro desagradável. Aproveite essa dica da LUME.

 

ESTÉTICA

É comum que nessa fase, os adolescentes fiquem preocupados com a aparência, principalmente a dos dentes. A falta da higiene bucal aliada aos consumos de bebidas alcóolicas e cigarro podem ocasionar manchas nos dentes que acabam com a autoestima. Você quer ficar com os dentes bonitos? Então, vale cuidar da sua saúde.

 

PIERCINGS

A LUME sabe que usar piercings está na moda e que pode causar um certo “estilo”, mas a região bucal é muito delicada. Se a área que abriga o piercing não é bem cuidada, seja a língua ou o lábio, pode ser um perigo para a boca. A área torna-se um reservatório de bactérias que, dependendo, pode causar úlceras, sangramento ou infecção.

 
DENTISTA É CHATO? “SÓ QUE NÃO!”

Os adolescentes costumam “fugir” do dentista e só vão quando sentem dor ou tem algo que incomoda esteticamente. É importante que:

. os pais fiquem de olho e conversem com os filhos quando se trata da saúde bucal;

. os jovens tenham noção de que ir ao dentista pode ser uma solução para vários problemas. Vale prevenir!

 

#FicaADica

Muitas mudanças acontecem na adolescência e isso não significa que seus dentes devem sofrer. É recomendável fazer visitas periódicas ao dentista a cada 6 meses para que a sua saúde bucal esteja sempre bem. Nesse dia 08 de dezembro, que é comemorado o dia da família, lembre que toda família merece estar cheia de saúde e que é muito importante se cuidar. A LUME ODONTOLOGIA deseja que sua família esteja sempre unida e tenha vários motivos para sorrir. FELIZ DIA DA FAMÍLIA! FELIZ SAÚDE BUCAL!

SIGA A LUME NAS REDES:
Quer fazer sua avaliação?