HOME|PARA VOCÊ

Quais os benefícios da profilaxia dentária infantil?

Por:Lume Odontologia

Postado em:  24/01/2020

O cuidado com o sorriso das crianças é bem importante, visto que problemas bucais nos dentes de leite podem causar danos nos dentes permanentes. Além do cuidado em casa com a saúde dos dentes dos pequenos, a profilaxia dentária infantil é uma grande aliada.

O QUE É PROFILAXIA DENTÁRIA INFANTIL?

A profilaxia dentária é o procedimento de limpeza dos dentes feita por um dentista. Através desse procedimento é removida a placa bacteriana da superfície dentária, deixando a saúde bucal melhor.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

A profilaxia dentária infantil é um procedimento essencial e efetivo quando se trata da saúde bucal das crianças. Mesmo escovando os dentes corretamente, usando o fio dental e enxaguantes bucais, a profilaxia previne e trata doenças como cáries, placa bacteriana, tártaro, gengivite etc. Todo esse conjunto ajuda a manter os dentes das crianças firmes, fortes, bonitos e saudáveis.

QUANDO A PROFILAXIA DENTÁRIA INFANTIL PODE SER FEITA?

O odontopediatra é quem indica o momento ideal para que a profilaxia dentária seja feita. É aconselhável que o procedimento seja realizado pelo menos duas vezes ao ano. Alguns pacientes podem ter o tempo de retorno reduzido por conta de diversos fatores, como maior propensão de surgimento de doenças bucais.

CUIDADOS PÓS PROCEDIMENTO

Como todo procedimento odontológico, é preciso ter alguns cuidados após a realização da limpeza dentária. É importante que os pais fiquem atentos e supervisionem as crianças no momento da higienização bucal.

Em alguns casos, é indicado que os pais realizem o ato de escovação pela criança ou contem com o auxilio de uma escova de dente elétrica.

#FicaADica

Os benefícios que a profilaxia infantil pode trazer para a saúde bucal das crianças são diversos. Por ser um processo essencial nos cuidados dos dentes, traga o seu filho para a LUME ODONTOLOGIA. Aqui nosso tratamento é único e especial. Entre em contato conosco e marque já uma consulta.

SIGA A LUME NAS REDES: