HOME|PARA VOCÊ

Dente do siso: O que é isso?!

Por:Lume Odontologia

|

Postado em:  16/10/2019

Os dentes do siso costumam nascer mais ou menos entre os 16 e 20 anos. Eles são os últimos molares de cada lado dos maxilares e por nem sempre encontrar espaço na boca para nascer, acabam tendo que passar pelo processo de extração. Conhecido como terceiro molar, ele costuma trazer dor às pessoas durante o seu nascimento, já que ele “empurra” o dente que está ao seu lado. Por conta da evolução humana, algumas pessoas nascem sem os últimos dentes.

 

ATENÇÃO COM DENTE DO SISO!!

Geralmente o dente do siso aparece acompanhado de dor, fazendo com que as pessoas corram para o dentista o mais rápido possível. Mas como às vezes ele dá uma trégua, as pessoas adiam mais e mais a visita ao dentista.

A LUME ODONTOLOGIA recomenda que pessoas entre os 16 e 20 anos tenham seus dentes do siso examinados para ver se é preciso a extração deles. A remoção nessa faixa etária é benéfica, visto que as raízes ainda não se desenvolveram completamente e causa menos complicações no processo.
Caso seu dente do siso aparecer, entre em contato com a gente.

 

CIRURGIA PARA EXTRAÇÃO DO DENTE DO SISO? É PRECISO?

A cirurgia de remoção do dente do siso não é indicada para todos, só em casos específicos. É avaliada a idade do paciente e a probabilidade de o dente gerar algum problema. Quando o paciente é jovem e seus terceiros molares não nasceu adequadamente, é preferível a extração.

Por ser uma cirurgia, muitos têm medo de realizar o processo. Se o seu dentista orientar a remoção do dente do siso, é preciso dar um sorriso e dizer “vamos encarar isso”.

 A cirurgia ajuda a evitar quadros como cistos, tumores, alteração de posição dos outros dentes, quadros infecciosos e prevenção de dor.

Ao retirar os dentes do siso, precisa ter muito cuidado no processo de recuperação. Seguem algumas dicas da LUME ODONTOLOGIA:

. Evite esforços físicos e abaixar a cabeça;

. Faça compressas de gelo por 48 horas sobre a face;

. A alimentação nas primeiras 24 horas deverá ser líquida ou semi-sólida gelada ou em temperatura ambiente (nada de comida quente!);

. Siga a medicação prescrita por seu dentista.

 

CURIOSIDADE

Durante a pré-história, o terceiro molar era muito útil para os nossos antepassados. Eles precisavam mastigar alimentos duros e o dente do siso os auxiliava no processo.

 

#FICAaDICA

O dente do siso pode trazer problemas para sua saúde bucal, por isso, não deixe de passar por uma avaliação com seu dentista na última hora! Nós, da LUME ODONTOLOGIA, ficaremos felizes em te atender e, caso necessário, ajudaremos em todo o processo para cuidar do seu dente do siso. Entre em contato conosco pelo WhatsApp.

SIGA A LUME NAS REDES:
Quer fazer sua avaliação?