HOME|PARA VOCÊ

Conheça as doenças dentárias mais comuns e saiba como preveni-las

Por:Lume Odontologia

|

Postado em:  28/01/2020

Nossa boca é um dos ambientes que mais precisamos ficar atentos. Por ser escura, quente e úmida, ela possui mais chances de proliferar várias bactérias e, assim, gerar algum tipo de doença. Por isso, é importante ficar atento à sua saúde bucal e conhecer algumas doenças dentárias mais comuns para que seu sorriso permaneça sempre cativante.

A LUME ODONTOLOGIA dá algumas orientações e dicas de prevenções a seguir. Aproveite!


CÁRIE

A cárie é uma deterioração que aparece nos dentes e, na maioria dos casos, por conta de sua higiene bucal e alimentação. Quando ficam resíduos de alimentos na boca, o pH da saliva fica ácido e acaba gerando o acúmulo de micro-organismos que geram cárie.

Existem 3 tipos, sendo eles a coronária, a radicular e a recorrente, sendo necessário que seu tratamento seja feito o mais rápido possível.

Para evitar a cárie, é necessário manter uma alimentação nutritiva e equilibrada, evitando alimentos que possuem muito açúcar ou farinha refinada.


HALITOSE

É popularmente conhecida como mau hálito e sua causa está vinculada à má escovação dos dentes e língua. Seu principal sintoma é o mau cheiro e para evitar, cuide mais de sua saúde bucal, e caso a origem não seja relacionado a falta de higiene, procure um dentista para uma avaliação.

 

PLACA BACTERIANA

A placa bacteriana é uma película viscosa e incolor que se forma ao redor dos dentes, constituída por restos de alimentos e bactérias. É a principal causa da cárie, inflamação na gengiva e do tártaro.

 

COMO EVITAR ESSAS DOENÇAS DENTÁRIAS?

A dica mais importante é manter uma boa higiene oral. É bem simples!

• É fundamental sempre escovar os dentes após cada refeição, como também antes de dormir;
• O uso do fio dental é necessário para uma limpeza completa;

• Use enxaguantes bucais ou produtos antissépticos específicos;

• Troque sua escova dental a cada 3 meses. 3 meses? Isso mesmo!

 

#FicaADica

Essas doenças dentárias mais comuns permitem prevenção e tratamento simples. Com pequenos hábitos e visitas regulares ao seu dentista, você pode manter sua saúde bucal sempre em dia. Fica a dica!
Para mais dicas, entre em contato com a LUME ODONTOLOGIA.

SIGA A LUME NAS REDES:
Quer fazer sua avaliação?